Ad for bread spread


As we considered last class, advertising uses several subconscious appeals to get the consumer's attention  and convince him to buy the product / service presented. What would you say is playing here?

Comments

  1. Ao longo da história da publicidade e do marketing a objectivação da mulher foi constante, mais recentemente temos vindo a observar uma mudança de paradigma e uma objetificação do homem.
    Pessoalmente, aquilo que acho mais interessante é as diferenças na maneira como tal acontece; a maneira como a pessoa objecto e o público alvo são representados por exemplo.
    Recentemente a marca do detergente Surf lançou uma campanha publicitária do mesmo género da publicada, mas apesar de a objetificação do homem ser óbvia há uma coisa que é gritante; enquanto que a mulher-objecto é objecto para servir, o homem-objecto ainda assim parece ser o objecto que é servido. Será que o é? Ou será que o papel socialmente concebido para o homem e para a mulher nos faz crer que assim seja?
    Segue em seguida o link de um dos vídeos da campanha da Surf:
    https://youtu.be/3WnCjtNmGtM

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  2. Grata, Margarida, pelo seu comentário. Como vimos em aula, este anúncio em particular poderá também aludir ao universo de "Fifty Shades of Grey", o que sublinha o modo complexo como os universos semióticos das indústrias da cultura se alimentam entre si. No contexto patriarcal em que ainda vivemos, a reificação de género continua a ser bem mais evidente no caso das mulheres; no entanto, quando sucede o oposto, como nos dois exemplos apresentados, a lógica operativa é idêntica — ou seja, estamos no reino do mais do mesmo, sem qualquer alteração qualitativa digna de nota. O desafio será, pois, superar estas dicotomias recorrentes e criar novos modelos de relacionamento através da complementariedade singular, além de hierarquias.

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  3. This is obviously the case of appeal for sex/sexuality, based upon 15 emotional appeals analysed in class. Altough it is sometimes risky to go for the sex appeal in commercials, I think it works very well in this case for costumers because it indirectly shows some sexual acitivities but not reffering to it directly, because lady grabs a piece of bread in the end. And let's be honest, a lot of people want to see something sexy in ads today because those are the things that just atract them consciously and subconsciously. Sex is selling today and for advertisment agencies it is always profitable to put some sexual references in ads. Maybe not a jackpot to put sexual references in margarine ad but I think that margarine is still selling preety good.
    Mislav Bartoš

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