Calendário_2
abril
8
Tal como anunciado
atempadamente, realizou-se nesta data uma aula online extra.
Hesmondhalgh, David. “The Problem of Meaning: Thinking about Texts”, The
Cultural Industries. 2007, 40-50.
15
Case Study 3 — Andy
Warhol & The Factory
LER
Joselit,
David. “The Media Public Sphere: Pop Art and Beyond,” American Art since
1945, Thames & Hudson, 2003, 64-95.
VER
http://www.theartstory.org/artist-warhol-andy.htm
http://www.warhol.org
17
Case Study 4 — Barbie
Doll
LER
Petracca
and Madeleine Sorapure. “Three Selections About Barbie”, Common Culture:
Reading and Writing About American Popular Culture. 2012. 8-41.
Prager,
Emily. “Our Barbies, Ourselves”, Signs of Life in the USA: Readings on
Popular Culture for Writers, Ed. Sonia Maasik and Jack Solomon. 2009.
613-616.
22
Case Study 5 — Terry Richardson
LER
Kilbourne, Jean The Dangerous Ways Ads See Women, TEDxLafayetteCollege
https://www.youtube.com/watch?v=Uy8yLaoWybk
Peck, Jamie, “Take it from someone he abused: Terry Richardson
is a predator with a camera”, The Guardian. 17 June, 2014.
https://www.theguardian.com/commentisfree/2014/jun/17/terry-richardson-new-york-magazine-model
Hall, Jake. “Why do fashion's #MeToo moments keep
getting swept under the rug?”, CNN, 13 Nov. 2018.
https://edition.cnn.com/style/article/me-too-abuse-fashion-philip-green-refinery29/index.html
BROWSE
http://www.terryrichardson.com/archive/#/vintage
24
Teste
29
Case Study 7 — Wes
Anderson
VER
Prada:
Candy (2013),
episode 1-3
https://www.youtube.com/watch?v=IvxcA0sP1R0
https://www.youtube.com/watch?v=oTBh0Fx4Fqg
https://www.youtube.com/watch?v=uyNrUOiZJDA
Prada:
Castello Cavalcanti (2013)
https://www.youtube.com/watch?v=b87B7zyucgI
maio
6
LER
Steinem,
Gloria, “Sex Lies and Advertising,” Common Culture, 123-143.
“Getting
Dirty,” Common Culture, 115-123.
Pozner,
Jennifer L., “You’re Soaking In It,” Common Culture, 105-115.
8
Apresentar (5 minutos
máximo) via Zoom 1 imagem que para vós defina a Indústria Publicitária
contemporânea
Avaliação
Presenças — 5%
Participação —30%
Análise de texto — 30%
Teste — 35%
Como discutido na última aula online, aguardo que se voluntariem para
realizar uma flash presentation, preferencialmente sobre uma temática relacionável com um dos case studies. Este elemento de avaliação
é opcional; no entanto, constitui uma oportunidade de melhorarem a vossa nota
final e, como indicado na primeira versão do calendário, será contabilizado no
item Participação.
O teste
será realizado online, através da plataforma Zoom, no horário da unidade
curricular, com meia hora de tolerância. Peço o favor de se apresentarem na
“Sala de espera” a partir das 13h45, para eu realizar a vossa admissão e
podermos começar a avaliação às 14h. Ser-vos-á disponibilizado o enunciado do
teste — com uma pergunta teórica (sobre um excerto de um dos textos por nós
estudados) e outra prática (relativa a um dos Case Studies[1]
por nós considerados até 24 de abril).
Deverão enviar-me as vossas respostas
até às 16h (16h30 máximo) para o email da disciplina (culturalindustries.flul@gmail.com) em dois formatos
Word (por favor, quem não tem o programa, arranje-o até lá) e PDF; os
documentos deverão ser guardados/identificados com o vosso primeiro e último nomes.
[1] Recordo que os case studies
por nós anteriormente analisados foram o game
show The Price is Right e o 1º
episódio da 1ª temporada da série Mad Men.
Comments
Post a Comment