Calendário_2


abril
8
Tal como anunciado atempadamente, realizou-se nesta data uma aula online extra.
Hesmondhalgh, David. “The Problem of Meaning: Thinking about Texts”, The Cultural Industries. 2007, 40-50.

15
Case Study 3 — Andy Warhol & The Factory
LER
Joselit, David. “The Media Public Sphere: Pop Art and Beyond,” American Art since 1945, Thames & Hudson, 2003, 64-95.
VER
http://www.theartstory.org/artist-warhol-andy.htm
http://www.warhol.org

17
Case Study 4 — Barbie Doll
LER
Petracca and Madeleine Sorapure. “Three Selections About Barbie”, Common Culture: Reading and Writing About American Popular Culture. 2012. 8-41.
Prager, Emily. “Our Barbies, Ourselves”, Signs of Life in the USA: Readings on Popular Culture for Writers, Ed. Sonia Maasik and Jack Solomon. 2009. 613-616.

22
Case Study 5 — Terry Richardson
LER

Kilbourne, Jean The Dangerous Ways Ads See Women, TEDxLafayetteCollege

https://www.youtube.com/watch?v=Uy8yLaoWybk

Peck, Jamie, “Take it from someone he abused: Terry Richardson is a predator with a camera”, The Guardian. 17 June, 2014.
https://www.theguardian.com/commentisfree/2014/jun/17/terry-richardson-new-york-magazine-model
Hall, Jake. “Why do fashion's #MeToo moments keep getting swept under the rug?”, CNN, 13 Nov. 2018.
https://edition.cnn.com/style/article/me-too-abuse-fashion-philip-green-refinery29/index.html
BROWSE
http://www.terryrichardson.com/archive/#/vintage

24
Teste

29
Case Study 7 — Wes Anderson
VER
Prada: Candy (2013), episode 1-3
https://www.youtube.com/watch?v=IvxcA0sP1R0
https://www.youtube.com/watch?v=oTBh0Fx4Fqg
https://www.youtube.com/watch?v=uyNrUOiZJDA
Prada: Castello Cavalcanti (2013)
https://www.youtube.com/watch?v=b87B7zyucgI

maio
6
LER
Steinem, Gloria, “Sex Lies and Advertising,” Common Culture, 123-143.
“Getting Dirty,” Common Culture, 115-123.
Pozner, Jennifer L., “You’re Soaking In It,” Common Culture, 105-115.

8
Apresentar (5 minutos máximo) via Zoom 1 imagem que para vós defina a Indústria Publicitária contemporânea



Avaliação

Presenças — 5%
Participação —30%
Análise de texto — 30%
Teste — 35%



Como discutido na última aula online, aguardo que se voluntariem para realizar uma flash presentation, preferencialmente sobre uma temática relacionável com um dos case studies. Este elemento de avaliação é opcional; no entanto, constitui uma oportunidade de melhorarem a vossa nota final e, como indicado na primeira versão do calendário, será contabilizado no item Participação.

O teste será realizado online, através da plataforma Zoom, no horário da unidade curricular, com meia hora de tolerância. Peço o favor de se apresentarem na “Sala de espera” a partir das 13h45, para eu realizar a vossa admissão e podermos começar a avaliação às 14h. Ser-vos-á disponibilizado o enunciado do teste — com uma pergunta teórica (sobre um excerto de um dos textos por nós estudados) e outra prática (relativa a um dos Case Studies[1] por nós considerados até 24 de abril).
Deverão enviar-me as vossas respostas até às 16h (16h30 máximo) para o email da disciplina (culturalindustries.flul@gmail.com) em dois formatos Word (por favor, quem não tem o programa, arranje-o até lá) e PDF; os documentos deverão ser guardados/identificados com o vosso primeiro e último nomes.



[1] Recordo que os case studies por nós anteriormente analisados foram o game show The Price is Right e o 1º episódio da 1ª temporada da série Mad Men.

Comments

Popular posts from this blog

Role reversal

America's Next Drag Superstar!

"Chinese Female Kung-Fu Superheroes" _more poems on Barbie