Role reversal
Olá colegas! Tendo em conta que ao longo do semestre, e principalmente nas últimas aulas, temos vindo a falar de como a mulher tem sido retratada na publicidade, achei por bem partilhar convosco esta campanha publicitária que encontrei. Como todos sabemos, quando uma mulher promove um produto na publicidade, fá-lo de forma sedutora, com poses e roupas sensuais, acariciando o objecto em questão. A maior parte das pessoas não se questiona sobre isto, uma vez que já está tão habituada a este tipo de imagens na publicidade. A MotoCorsa resolveu fazer uma sessão fotográfica, para promover a mota Ducati 1199 Panigale, em que isto mesmo acontece. No entanto, com uma surpresa! Recriou todas as fotos da modelo feminina, com modelos masculinos! Este foi o resultado: Penso que esta troca de papéis nos ajuda realmente a ver quão ridícula, à falta de melhor palavra, é a forma como as mulheres são retratadas na publicidade. Ver homens a fazer a mesma coisa mostra
A vossa intervenção na obra do Warhol vem no seguimento do cruzamento dialógico de que falámos; interessante. Teria sido interessante acrescentar no 'teaser' alguns dados para provocar leituras da parte dos colegas — é esse o objetivo deste post.
ReplyDelete