Here's the visual summary of our debate. You were all great fighting for your side of the question. Let's cross our fingers and hope most of us believe in personal agency and in the possibility of change :)
Olá colegas! Tendo em conta que ao longo do semestre, e principalmente nas últimas aulas, temos vindo a falar de como a mulher tem sido retratada na publicidade, achei por bem partilhar convosco esta campanha publicitária que encontrei. Como todos sabemos, quando uma mulher promove um produto na publicidade, fá-lo de forma sedutora, com poses e roupas sensuais, acariciando o objecto em questão. A maior parte das pessoas não se questiona sobre isto, uma vez que já está tão habituada a este tipo de imagens na publicidade. A MotoCorsa resolveu fazer uma sessão fotográfica, para promover a mota Ducati 1199 Panigale, em que isto mesmo acontece. No entanto, com uma surpresa! Recriou todas as fotos da modelo feminina, com modelos masculinos! Este foi o resultado: Penso que esta troca de papéis nos ajuda realmente a ver quão ridícula, à falta de melhor palavra, é a forma como as mulheres são retratadas na publicidade. Ver homens a fazer a mesma coisa mostra
Proponho fazer uma comparação entre dois textos, um documentário e um reality show, que retratam a comunidade de drag queens nos EUA. Relacionar estes dois objetos é um bom exemplo para ilustrar o modelo dialético de resistência e apropriação de Peterson e Anand ("The Production of Culture Perspective"), e explorar o papel das indústrias da cultura na construção de identidades. Paris Is Burning (1990), um filme de Jennie Livingston, documenta a vida da comunidade de drag queens em Nova Iorque nos anos 80. Neste filme documental são expostas as difíceis condições de vida da comunidade. À margem da sociedade, os homens que vemos no filme são triplamente segregados: em primeiro lugar devido a questões de raça, uma vez que a maior parte são latino e afro-americanos; em segundo lugar, porque a maioria são gays (alguns transgénero); e finalmente, por serem drag queens. Devido à segregação, muitos dependem da prostituição como principal fonte de rendimento. A toxicodep
Teresa Mei Chuc "Chinese Female Kung-Fu Superheroes" are real. They jump from roof-top to roof-top, do a backward flip down to the concrete floor and land perfectly on two feet. The metal of swords clang, the body moves with the precision of a praying mantis striking its prey. Their dresses are colorful, long and lacy, billow and flair with each turn and twist. Jewelry in the hair dangles and sparkles. Chinese female kung-fu superheroes are smart, fight bad guys, do good deeds, and risk their lives. They appear when least expected. Chinese female kung-fu superheroes never give up. They travel often alone by foot through mountains. They work hard training to master various martial arts forms. They do not care about Barbies , those plastic dolls of only one hair color that just looked pretty in the 80's. They aren't impressed; they do not want a boring life.
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